h1

Já falta pouco…

Abril 27, 2007

O biopic sobre a vida do vocalista dos Joy Division, Ian Curtis, será já exibido no festival de Cannes em Maio. O filme será baseado no livro escrito pela viúva do cantor, Deborah, e terá como foco a sua carreira musical, bem como a sua vida amorosa e a sua luta contra a epilepsia, até ao seu suicidio em 1980, com apenas 23 anos.

O filme denominado “Control” vai servir para assinalar o 25º aniversário da morte de Curtis, sendo também o primeiro filme do realizador Anton Corbijn, que já foi responsável por diversos videos dos U2 e Depeche Mode.

O papel de Ian Curtis vai ficar a cargo de Sam Riley, que curiosamente já tinha entrado em 24h Party People, embora no papel de Mark E. Smith dos The Fall. A banda sonora vai ser da responsabilidade dos New Order, os restantes membros dos Joy Division, que já levantaram um pouco o véu sobre o assunto. “Vamos trabalhar em material novo. O Anton Corbijn quer usar algumas músicas dos Joy Division o que fará com que cada tema se transforme num vídeo”, referiu Peter Hook.

O filme deverá estrear em Setembro deste ano.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: