h1

Halloween

Outubro 31, 2007

A propósito do Halloween, a EW faz a escolha dos 20 melhores filmes de terror de sempre. A selecção está bastante boa, ou não fosse constituida pelos principais clássicos do cinema de terror. Os meus preferidos centram-se no The Shinning, The Thing, Psycho e The Exorcist, apesar de me faltarem ver alguns como Rosemary’s baby e Carrie, os quais aliás já quero ver há bastante tempo. No entanto, na verdade os filmes que mais me conseguem assustar, não são de assassinos psicopatas mascarados, fantasmas ou demónios maléficos, nada disso! O que me causa mesmo terror são filmes de extraterrestres, daqueles bem tipicos, com os serzinhos de olhos esbugalhados e dedos enormes…brrr!

Tenho aliás, de agradecer ao Spielberg o trauma que é para mim o Encontros imediatos do 3º grau e as noites mal dormidas em criança, depois da imagem daquelas espécies de louva-a-deus a sair das luzes, ou a raptarem o filho de uma das protagonistas da sua casa, assim sem dizer nem água vai nem nada.

Já para não falar no filme Fire in the sky, que tem das cenas mais arrepiantes que se podem imaginar, quando o personagem abduzido retoma a consciência na nave alianigena. A história ainda por cima é baseada em supostos factos reais, mais já não vou nem entrar por aí. O melhor mesmo é ir ver o Halloween do Rob Zombie ou ainda, a maratona de filmes de terror do Hollywood, que qualquer um deles me parece bem mais fofinho!

One comment

  1. adoro imagens de terror



Deixe uma Resposta

