h1

A vida de Pi

Dezembro 26, 2007

Um dos livros qe li este Verão foi, A vida de Pi de Yann Martel. O livro conta a história de um rapaz indiano, Piscine “Pi” Molitor Patel, filho do dono de um zoo, com um peculiar e precoce interesse em religião, e a sua aventura como naufrago no Oceano Pacífico.

Aconselho desde já vivamente o livro, que é um autêntico “page turner” que nos trasporta para o mundo de um rapazinho, que se vê na mais incrivel das sitações e da sua relação, de ao mesmo tempo luta e dependência do seu companheiro de viagem, um enorme tigre de bengala. Todo o seu percurso e peripécias incriveis são sempre absorventes, até chegarmos a um final que em poucas linhas nos faz repensar completamente todo o resto do livro. Mas não revelo mais nada, porque o melhor é mesmo ler!

O filme aliás, deverá estar pronto em 2009 e não poderia estar em melhores mãos, depois do interese de M. Night Shyamalan, o projecto ficou entregue a Jean-Pierre Jeunet ( Le fabuleux destin d’Amélie Poulain, Un long dimanche de fiançailles etc.)

Entretanto está para sair também uma edição com ilustrações de Tomislav Torjanac, o vencedor do concurso para a criação desta mesma edição especial, à qual se pode dar uma espreitadela aqui.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: