h1

Pushing Daisies

Fevereiro 11, 2008

Era uma vez um rapaz que fazia tartes, mas não era um fazedor de tartes qualquer, o rapaz tinha um dom muito especial, conseguia dar vida aos mortos, pelo simples toque. O problema é que voltando a tocar-lhes estes morrem instantaneamente, sendo que caso contrário uma pessoa que esteja por perto, morre no seu lugar. O rapaz aproveitou o dom com um amigo, criando um negócio bem engendrado, que consiste em dar vida durante breves momentos a quem tenha sido assassinado até que este possa revelar o seu assassino e assim recolhem a recompensa do caso. Tudo ia bem, não fosse a paixão de infância do rapaz das tartes ser um dia assassinada a bordo de um cruzeiro. Perante o dilema, o pobre rapaz não consegue voltar a tirar vida à sua adorável Chuck, pagando no entanto o preço de nunca mais lhe poder voltar a tocar.

Esta é a história de Pushing Daisies, que estreou ontem na Fox Life. Para além de um argumento original, a série tem ainda a seu favor toda a sua estética de fábula urbana, a fazer lembrar os trabalhos mais alegres de Tim Burton ou mesmo de Wes Anderson. Obviamente que não atinge o auge destas referências, parecendo mais uma espécie de homenagem peculiar ao género. No entanto é uma muito agradável lufada de ar fresco, quando o que não faltam são series sobre o desvendar de homicídios, adquirindo toda uma nova dimensão e contexto com o cenário romântico a piscar os olhos aos contos de fadas, bem como as suas personagens bizarras e com percursos de vida no mínimo excêntricos. A seguir, sem dúvida!

2 comentários

  1. Eu adoro a série! E acho a ideia da história tão engraçada. A própria Olive tentando ser má, não consegue ter o ar que uma pessoa má deve ter.
    O amor que a Chuck e o Ned têm é super romântico e parece que se sente a tensão e a tristeza deles quando se querem tocar ou beijar e não podem.
    É giro e para acompanhar =)


  2. A série está fantástica, sem dúvida! Toda a personalidade e interacção dos personagens é uma delicia, já para não falar no clima de história encantada que paira sempre nos episódios.🙂



Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: