h1

Bloodilicious

Fevereiro 13, 2008

Há dias fui ver o muito aguardado Sweeney Todd, o resultado foi mais do que o esperado, já que poucos são os filmes maus de Tim Burton, assim de repente só me lembro mesmo do remake de ” O planeta dos Macacos”, por isso à partida só boas coisas se podiam esperar, principalmente com o bónus, do regresso da dupla com Jonnhy Depp.

Na minha opinião, tudo resulta no filme, e mesmo quem não seja apreciador de musicais, pode tirar partido desta adaptação. Aliás o próprio Burton confessa-se muito pouco admirador do género, sendo este a esperada exepção, já que parecesse ter sido talhado para ser adaptado pelo realizador ao grande écran, tal é a sua componente negra e sangrenta, que se insere no seu imaginário mais negro.

Pelo que ouvi, o filme mantém-se fiel à encenação do musical, mas Burton consegue transpo-lo na perfeição para a sétima arte, criando todo um cenário de uma Londres adequadamente sombria e desenrolando a acção da história com mestria. Não esquecendo no entanto o seu toque mais pessoal e até com alguns laivos de humor e da sua estética típica, como na excelente cena do sonho da personagem de Bonham Carter.

Não é de ignorar ainda a ajuda de um exelente elenco neste processo, Depp prova bem os seus dotes musicais que resultam em pleno em todo o filme, juntamente com uma Helena Bonham Carter e Alan Rickman sempre muito convincentes, que ajudam na formação de toda a atmosfera e na criação de uma banda sonora que tem com certeza vida à parte do filme. A sinistra história só podia ser decorada com sangue, muito sangue, a marcar e a destacar-se nos tons cinzentos e pálidos de toda a produção, tornando-se mais um elemento mágico e quase um personagem do filme.

Segue-se Alice no país das Maravilhas, que nas mãos deste senhor, vai ser de certeza ser algo imperdível e que lhe vai assentar como uma luva.

Ah! Quem vai também muito bem no filme é o Sacha Baron Cohen, que parece ter jeito para encarnar também um italiano.

2 comentários

  1. Para não falar na companhia com que foste ver, a Melhor… Vá a boazinha… Podia ser melhor…. fraquinha😛


  2. A única coisa fraquinha na companhia, foi ter feito aparecer gente dos morangos com açúcar em vez do senhor Jonnhy Depp😛



Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: