h1

Ainda à espera

Março 29, 2008

Entre alguns dos projectos que por aí se aguardam, dois deverão despertar especial curiosidade em solo português. O primeiro que deve sair já este ano, por ser uma adaptação de uma obra de José Saramago, nada mais nada menos do que o seu romance ” Ensaio sobre a cegueira”, que está a cargo do já aclamado realizador Fernando Meirelles, com a participação de Julianne Moore e Mark Ruffalo nos principais papeis. Já agora uma coisa que vale bem a pena, é espreitar o blog do próprio realizador, em que este nos puxa um pouquinho do véu sobre o filme, que terá o titulo original de “Blindness”, bem como de todo o processo das filmagens e ainda como foi o seu encontro com o Prémio Nobel português. Tudo isto num tom inesperadamente leve e apelativo que se torna viciante. Muito interessante mesmo.

O livro posso dizer que é incrível, por isso só espero que o filme se possa manter ao mesmo nível, mas algo que me põe de pé atrás é a história me parecer realmente difícil de transpor para o grande ecran, no entanto tanto o elenco como o realizador inspiram confiança, por isso vou-me manter optimista!

A outra película, vai estar a cargo de Scorsese, que despensa já apresentações. O filme será a adaptação da obra “Silêncio”, do escritor japonês católico, Shusaku Endo, que conta a história de dois missionários portugueses que partem para o Japão, no século XVII, numa altura em que os cristãos estavam a ser perseguidos por terras nipónicas. Os protagonistas não deverão no entanto ficar a cargo de qualquer actor português mas sim de Daniel Day-Lewis e Javier Bardem, uma dupla que só melhora as expectativas para um excelente filme.

2 comentários

  1. Oi!

    Fuçando o Google, procurando imagens de filmes, achei o seu Blog e gostaria de parabenizá-la pelo bom gosto!
    Adorei Juno também! Indico Casa de Areia, um filme nacional,(no meu caso, brasileiro).

    Abraços!


  2. Olá!

    Obrigada pelo elogio, é sempre bom ouvir que alguém gosta do que aqui vou escrevendo🙂
    Não conheço o Casa de Areia, mas sendo assim vou tentar vê-lo!



Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: