h1

Jane Austen vs zombies e o que mais vier

Julho 24, 2009

Já há algum tempo que tenho na minha wishlist o mais recente fenómeno literário “Pride and Prejudice and Zombies”, já que de tanto ouvir falar neste livro, que faz um autêntico mash-up da famosa história de Jane Austen com zombies, fiquei com bastante curiosidade para o ler. Não, que espere que daí venha uma grande obra literária, mas simplesmente porque só a ideia em si já é divertida e cria logo inconscientemente um sorriso.

Mas tal como acontece com tudo o que vende bem, já se encaminham toda uma série de imitações e sequelas que são capazes de tornar uma ideia original e que conseguiu dar origem a um best-seller, em algo que é capaz de já roçar o ridículo. Assim depois de zombies, temos “Mr. Darcy the Vampyre” (aproveitando que os vampiros estão na moda e tal…) e a esperada sequela da mesma editora da qual partiu a ideia original, “Sense  and Sensibility and Sea Monsters”.

Ainda não comprei o livro, mas também ainda não desisti da ideia de o ler, porque ao fim ao cabo o objectivo é puramente entretenimento e juntar zombies e Jane Austen parece-me receita para uma leitura no mínimo hilariante, mas sinceramente a ideia das réplicas e continuações não me convence nem me parece  ter grandes pernas para andar, apesar de que sinceramente, só de olhar para esta capa já me dá vontade de rir!

One comment

  1. então e eu vou escrever “Os Maias e os Vampiros”.🙂



Deixe uma Resposta

